Triste

25/10/2010 Hoje é um dia muito triste pra mim.

Eu tento pensar que é só um cachorro, mas o que me vem a cabeça é que realmente era um dos meus melhores amigos. Ele sempre vinha me acordar, e quando eu estava triste ficava perto de mim, quando eu voltava de viajem ele sempre vinha me receber e chorava um pouquinho. Todos os dias que eu chegava em casa, era ele que me recebia, que me dizia que estava em casa e estava tudo bem lá. Ele conhecia o som da guitarra e quando eu tocava ele vinha deitar perto do amplificador e ficar ali me olhando e escutando. De noite ele me acompanhava ate meu quarto e com aqueles olhos dele, me pedia pra ficar só um pouquinho perto de mim as vezes eu deixava e ele ficava muito feliz, mas muitas outras eu não deixei.

Era um ótimo cachorro, não fazia nada errado e não tenho uma lembrança siquer de ter tido raiva dele por qualquer coisa. Ele se esforçava muito pra fazer tudo direito para que não achássemos ruim com ele, tenho certeza disso.

Ele confiou em mim e eu levei ele pra morrer, eu não sei como explicar isso, não sei como ele poderia me perdoar por isso. Eu me arrependi. Eu juro que se fosse só por mim eu toparia o risco da doença, mas eu também não tenho direito de condenar outras pessoas e cachorros ao mesmo risco. Eu fiquei com ele até o último segundo, pra garantir que tudo corresse direito e ele não estivesse sozinho. Mas a culpa é minha, ele confiou em mim pra tudo, para tomar conta dele e eu falhei com ele.

Nenhum comentário: