A Caverna

Somos todos Cegos e Surdos,
Nascemos sem saber ver e ouvir
Encerrados em uma caverna muito escura
e acabamos nos acostumado a isso.

O mundo de verdade, no entanto
é belo, cheio de sons e cores.
Sua beleza é tão intensa
que nos dói o simples fato dela existir como perfeição

A complexidade da beleza é tão luminosa
que é impossível olhar pela primeira vez para ela
sem que esta luz nos cegue novamente
Por isso é necessário aprender a olhar
Aprender a ouvir.

Mas por algum motivo preferimos nos recusar a olhar e escutar
e nos privamos de tudo que é realmente belo.
Voltamos para a caverna, porque todos estão dentro dela
e todos se confortam dizendo que ela é bela

voltamos para a segurança das certezas que conhecemos
Porque todos têm certeza disso
e escolhemos não ver nem ouvir
continuamos cegos e surdos enquanto o mundo esta ali
ao alcance de nossos olhos e ouvidos
e compensamos isso falando sobre um outro mundo.

Agradeço a Van Gogh,
como a tantos outros,
por ter visto o mundo de verdade por mim
e me contado como ele realmente é,
e não ter me poupado de absolutamente nada.

Ele disse "É gravemente Belo"
Então, Sempre que olho, me pergunto:
É GRAVEMENTE belo???

Estou olhando para caverna ou para o mundo?

Nenhum comentário: